namaste@namastenatureza.com.br - 11 2955-0886 / 9 9242.9250

A Namaste

DSC_0686

NAMASTÊ

Namastê é um cumprimento ou saudação utilizada  no Sul da Ásia. Utiliza-se na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas.

Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação e faz-se um gesto com as mãos dobradas, sem ser necessário falar algo.

Namastê é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa “curvo-me perante a ti” e é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro. O gesto expressa um grande sentimento de respeito, invoca a percepção de que todos indivíduos compartilham da mesma essência,da mesma energia, do mesmo universo, portanto o termo e a ação possuem uma força pacificadora muito intensa.

Como saudação, Namastê pode ser dito com as mãos juntas em frente ao tórax e com uma ligeira curvatura, para indicar profundo respeito, pode-se colocar as mãos em frente a testa, e no caso de reverência a um deus ou santidade, coloca-se a mão completamente acima da cabeça.

A Namaste Natureza, utilizamos como cumprimento ” O DEUS QUE ESTA EM MIM,SAÚDA O DEUS QUE ESTA EM VOCÊ “.

Aqui a natureza tem o Dom de encantar

Estamos a todo momento vivenciando de uma energia agradável junto a natureza, o caminho da tranquilidade.

Dalai – Lama

“ Que eu me torne em todos os momentos, agora e sempre, um protetor para os desprotegidos, um guia para os que perderam o rumo, um navio para os que tem oceanos a cruzar, uma ponte para os que tem rios a atravessar, um santuário para os que estão em perigo, uma lâmpada para os que não tem luz, um refúgio para os que não tem abrigo e um servidor para todos os necessitados”.




Fotos de clientesver todas