namaste@namastenatureza.com.br - 11 2955-0886 / 9 9242.9250

PARQUE NACIONAL DO ITATIAIA

voltar
11 / outubro - confirmado
P.N.Itatiaia (33)

PARQUE NACIONAL DO ITATIAIA

 

 

11 A 15 / OUTUBRO

 

 

O pioneiro de todos os parques nacionais nasceu numa área montanhosa, entre três estados brasileiros: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Sem dúvida, uma região estratégica que abriga maravilhas da natureza. As rochas pontiagudas e escuras, apontadas para o céu, serviram de desafio para inúmeras expedições de alpinistas.

Até mesmo a princesa Isabel, inspirada pela paisagem, resolveu ousar e tornou-se a primeira mulher a escalar o Pico das Agulhas Negras, situado dentro da reserva.

Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas voltou sua atenção para o local, atentando para a posição estratégica que a região ocupava na divisa entre os três mais importantes estados da União. Assim, Vargas escolheu essas matas como seu refúgio e durante o movimento de insurreição contra o governo federal, ainda nos anos 30, construiu ali um abrigo para situações de emergência. O vínculo do presidente com a região foi tão forte que, em 1937 ele baixou um decreto criando e demarcando o Parque Nacional de Itatiaia.

 

PROGRAMAÇÃO

 

11 / outubro – Quarta-feira : Embarque no Centro Cultural às 20:00. Pernoite em Pousada.

 

12 / outubro – Quinta-feira : AGULHAS NEGRAS – Café da manhã, seguiremos rumo ao alto do Agulhas Negras à 2.791 metros, considerado um dos picos mais alto da região. Rochas pitorescas e muita cabritagem até o topo numa caminhada semi-pesada de 3 horas. Retorno para a pousada no final do dia. Jantar e descanso.

 

13 / outubro – Sexta-feira : ASA DE HERMES – Café da manhã. A Asa de Hermes é um grande bloco de pedra localizado em frente à face norte das Agulhas Negras, separada desta por um grande vale. Trata-se de uma pedra com um formato assemelhado à um losango, que fica sobre um bloco rochoso à beira do vale. O modo como a Asa está equilibrada é muito curioso, visto que causa a impressão de que ela vai escorregar a qualquer momento

 

14 / outubro – Sábado : TRAVESSIA PICO DO COUTO / BASE PRATELEIRAS –  Café da manhã. O Couto é o segundo ponto mais alto do planalto, com 2680 m, e o oitavo mais alto do Brasil. Seu nome advém da época da colonização, quando os escravos das grandes fazendas da região fugiam de seus donos e se acoitavam nesse morro, ou seja, escondiam-se, refugiavam-se nesse local.

O Circuito Couto-Prateleiras foi aberto recentemente, viabilizando uma excelente opção de caminhada no parque. Trata-se de uma trilha de dificuldade moderada, sendo quase todo o percurso pela crista da serra, com vista do Planalto do Itatiaia, incluindo Asa de Hermes, Serra Fina e Vale do Paraíba.

 

15 / outubro – Domingo : Café da manhã, relaxar nas piscinas naturais das cachoeiras do Iporanga, Itaporani, Véu de Noiva e Mirante do Último Adeus. Almoço e retorno para São Paulo.

 

PREÇO POR PESSOA : R$ 1.980,00

Pagamentos em até 4 x iguais

  

INCLUI : transporte, lanche de trilha, hospedagem em aptos duplos, refeições, passeios com acompanhamento de guias especializados em montanha e seguro viagem.

 

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

 

Itatiaia P.N.Itatiaia (9) P.N.Itatiaia (10) P.N.Itatiaia (12) P.N.Itatiaia (21) P.N.Itatiaia (22) P.N.Itatiaia (23) P.N.Itatiaia (26) P.N.Itatiaia (52) P.N.Itatiaia (62) P.N.Itatiaia (85) P.N.Itatiaia (89) P.N.Itatiaia (106) P.N.Itatiaia (121)

Cadastro




Fotos de clientesver todas