Diamantina é um lugar que soube conservar sua arquitetura, cultura e natureza para se tornar uma das cidades históricas mais conhecidas e visitadas do Brasil. Possui um casario colonial de inspiração barroca, construções históricas e igrejas seculares, que carregam consigo mistérios que fazem parte da cultura popular dos diamantinenses. A musicalidade, com suas serenatas e vesperatas faz das ruas da cidade um verdadeiro show.
Para completar, a paisagem cênica que envolve a cidade é uma das mais deslumbrantes de toda Minas Gerais. Estas características, além de encantar a todos, trouxeram para a cidade, em 1999, o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, entregue pela UNESCO. A cidade é um lugar onde o erudito e o popular se misturam em obras autênticas da musicalidade mineira, fazendo de Diamantina um dos destinos mais singulares para visitação em Minas Gerais.
VESPERATA
Um dos eventos musicais mais conhecidos e admirados do Brasil!
Reconhecida como Patrimônio Cultural de Minas Gerais e prestigiada todos os anos por milhares de espectadores do Brasil e do mundo, a Vesperata é um espetáculo incrível que nasce no final da década de 1990, fruto da extraordinária e centenária cultura musical diamantinense.
Não é apenas uma celebração, mas um verdadeiro símbolo cultural de Minas Gerais. Sua importância ultrapassa fronteiras, atraindo visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo.
Este espetáculo, que reflete o rico acervo artístico e histórico de Diamantina, é uma experiência inesquecível que conecta o passado e o presente de maneira vibrante e emocionante.
PROGRAMAÇÃO
24 / SETEMBRO – (quarta-feira)
Voo com destino à Diamantina. Sem refeições.
25 / SETEMBRO – (quinta-feira)
PARQUE ESTADUAL DO BIRIBIRI
Biribiri, que na língua indígena significa “buraco grande”, é também o nome da remota vila onde se instalou, no século XIX, uma indústria têxtil que se tornou marco da tecelagem de Minas Gerais. Biribiri ainda dá nome ao Parque Estadual que abriga essa Vila, na região de Diamantina. Terra de garimpeiros, caçadores de diamantes, tropeiros e aventureiros que percorriam a Estrada Real, e por lá ficaram, inebriados com a riqueza natural e mineral. Biribiri encanta não somente por seu casario, mas principalmente pelas paisagens de beleza cênica, com seus rios de leitos de pedras, formando cachoeiras e atravessando campos.
26 / SETEMBRO – (sexta-feira) - SERRA DOS CRISTAIS
A Serra dos Cristais faz parte da grande estrutura conhecida do Escudo Brasileiro da Serra do Espinhaço, que se estende de Ouro Preto, até a Bacia do Maranhão. A rocha predominante é o quartzito, metamórfica, encontrando-se também filitos e conglomerados. Como se guardasse Diamantina num abraço está a Serra dos Cristais. Um passeio imperdível
27 / SETEMBRO – (sábado) – UM PASSEIO PELO CENTRO HISTÓRICO
Conheceremos esse Patrimônio Mundial e sua importância pelas ruas de pedra que testemunham a sua rica história.
No final do dia participaremos da VESPERATA
28 / SETEMBRO – (domingo) – DIAMANTINA / ORIGEM
PREÇO POR PESSOA : R$ 3.750,00
Inclui: Transfer In/Out – Hospedagem - Passeios com acompanhamento de guias - Seguro-viagem – ingressos para a Vesperata
Não Inclui: Voo – Refeições não citadas – Bebidas - Despesas pessoais